PESTINHAS

Nós somos do 2ºCEFA da Escola Secundária Augusto Cabrita, estamos no curso de Acompanhante de Crianças. Escolhemos este nome porque os professores dizem que somos umas pestinhas...e nós concordamos e achamos o mesmo dos professores =)

terça-feira, setembro 25, 2007

Despedidas e boas vindas

Queridos professores:

Gostaríamos de agradecer ao antigo Conselho de Turma tudo o que fizeram por nós e dar as boas vindas ao novo Conselho de Turma.
É com tristeza que nos despedimos dos antigos professores porque nos ensinaram muitas coisas e criámos com eles laços de amizade.
Professor João, nunca esqueceremos que sempre nos apoiou e nunca nos deixou ir abaixo nos momentos mais difíceis. Ainda hoje temos saudades dos sermões que nos dava quando estávamos mais preguiçosas e do sentido de humor que nos mantinha sempre bem dispostas.
Com a professora Paula Brandão, ficou-nos marcada a disciplina e as idas para a rua pelas nossas traquinices.
Professora Rosália Caixinha, nunca esqueceremos a sua boa disposição e o carinho pelas suas alunas.
Professora Bárbara Mestre, lembraremos sempre que nos mantinha sempre na linha e com respeito. Aprendemos muito na sua disciplina sobre saber estar.
Professora Ana Verdasca, não esqueceremos o esforço para aprendermos matemática.
Pela nossa parte comprometemo-nos a continuar o trabalho que connosco começaram.
Beijinhos para todos.

8 Comments:

  • At 7:54 PM, Anonymous Anônimo said…

    A verdade è que também vocês me marcaram e deixaram saudades. Fico triste quando vos vejo no pátio da escola e penso que já não vou estar com vocês este ano como vossa professora e vos poder mandar para à rua cinco minutos, para vocês acalmarem... mas a vida è mesmo assim. Mas continuo como vossa amiga e sempre livre para quando vocês quiserem conversar, desabafar, etc. e assim fico um pouco mais satisfeita.
    Desejo-vos um bom ano lectivo e lembrem-se de que este è o último do curso, esforcem-se!!!
    Um beijo muito grande para as minhas meninas!

    Paula Brandão

     
  • At 8:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    Meu bando de gralhas, vocês são umas pestinhas mas são muito lindas :)

    Anabela Rosmaninho

     
  • At 4:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    fiquei muito triste com a partida dos antigos stores. apesar dos gritos e das idas para a rua, nós aprendemos mesmo muito com eles e se chegarmos ao fim deste curso temos de lhes agradecer a eles porque sem a ajuda deles nunca tinhamos chegado onde chegámos.

    Silvia Valente CEFA nº8

     
  • At 4:21 PM, Anonymous Anônimo said…

    Fiquei muito triste por saber que os stores se tinham ido embora, gosto muito deles e acho-os uns excelentes stores.

    Sandra Parrinha CEFA nº6

     
  • At 4:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    Para a professora Paula Brandão

    Imagino como é que a setora ficou a escrever estas palavras,sobre as suas alunas...Mas nós também tamos com muitas saudades suas,não so como professora mas também como amiga.Muitos beijos das suas alunas.

    lidivina

     
  • At 10:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá pestinhas!

    Sei que ainda têm pouca afinidade comigo e que eu represento, em parte, a professora que está no lugar daquela que vocês gostavam e gostam e que, alheio à vossa vontade, vos foi retirada. Não pretendo substitui-la porque as pessoas simplesmente não se substituem. Vocês mesmas são insubstituíveis! Cada um é como é. Somos todos diferentes. E isso até é positivo pois torna o mundo e a vida bem mais interessante.
    Quando soube que ia ter uma turma de pestinhas, este ano lectivo, disse para comigo: "Mais outras pestinhas"!É que já me tinham calhado umas pestinhas do género mas eu baptizei-as de "Os meus calhauzinhos". A verdade é que sempre adorei ensinar e sempre soube que este é um trabalho difícil, exigindo muito de nós. Não há fórmulas nem receitas para fazer um bom trabalho mas tenho a certeza que há ingredientes fundamentais tais como uma boa dose de sensibilidade, humanismo, paciência, respeito, atenção e muita afectividade. Com estes ingredientes poderemos aproximarmo-nos da realidade e do sonho de cada um (os vossos e os meus também). Depois é só irmos aprendendo a conhecer-nos e a trocarmos os nossos saberes porque todos temos muito para dar e receber. Conclusão: Não me assusta nem desagrada ensinar alunos difíceis pois são estes que transformam a profissão de professor numa grande e nobre missão. Me aguardem, pestinhas!

    Clara Soares

     
  • At 8:57 PM, Anonymous Anônimo said…

    oiiiiiii.....Tadinha de nós somos tão calminhas somos só um pouco rebeldes até parecemos uns anjinho!!!!um beijão
    lili

     
  • At 9:12 PM, Anonymous Anônimo said…

    Felicidade é saber avaliar pessoas como a setora Rosália,porque sempre nós deu atenção,carinho,amizade e nós ensinou muita coisa.É uma pessoa meiga e muito sensivel,é pena ter nós deixado.Mas não a nada a fazer a não ser desejar-lhe tudo de Bom,e que nós guarde no seu coração,assim como tá no das suas pestinhas.BEIJO

     

Postar um comentário

<< Home