PESTINHAS

Nós somos do 2ºCEFA da Escola Secundária Augusto Cabrita, estamos no curso de Acompanhante de Crianças. Escolhemos este nome porque os professores dizem que somos umas pestinhas...e nós concordamos e achamos o mesmo dos professores =)

terça-feira, outubro 09, 2007

Notícia de última hora...

No dia 10 de Outubro, pelas 15h, no Auditório do Bloco A, da Escola Secundária Augusto Cabrita, vai realizar-se uma Sessão de Esclarecimento com a Directora do Infantário «O Parque dos Infantes».
Este encontro tem por objectivo esclarecer-nos certas dúvidas sobre o papel das Educadoras no período de adaptação da criança na sua chegada ao Infantário, assim como sobre a forma de actuação nos casos em que o vínculo Mãe / Criança é muito forte.
Esperamos que esta informação nos seja útil quer para o estágio quer para a nossa futura actividade profissional.
Estão todos convidados a assistir, apareçam.
Texto conjunto escrito nas aulas de Rint e Babysitting.

5 Comments:

  • At 4:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu gostei muito da sessão de exclarecimento, no dia 10 de Outubro. A directora do infantário o parque dos infantes,que nos veio explicar alguns casos em que o vínculo mãe e filho. E também algumas informações que nos sejam últil para a nossa actividade profissional.

    Sónia pinto

     
  • At 4:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu não participei na sessão de esclarecimento.Mas pelo o que as minhas colegas, me contaram foi muito importante e esclarecedora para o nosso estágio.


    Lidivina Amaral

     
  • At 4:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu adorei a sessão de esclarecimento, porque fiquei a saber muitas coisas que eu não sabia.
    A diretora é uma excelente pessoa
    adoraria um dia mais tarde poder trabalhar no infantário "Parque dos Infantes"


    Sara Fernandes

     
  • At 4:30 PM, Anonymous Anônimo said…

    No dia 10 de Outubro, eu gostei muito do exclarecimento da diretora do infantario "Parque dos Infantes" exclareci muitas duvidas a respeito do assunto.
    Eu gostei muito do modo e do carinho que a diretora se refere as suas crianças.


    Aurea Silva

     
  • At 10:31 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá pestinhas!

    Sei que ainda têm pouca afinidade comigo e que eu represento, em parte, a professora que está no lugar daquela que vocês gostavam e gostam e que, alheio à vossa vontade, vos foi retirada. Não pretendo substitui-la porque as pessoas simplesmente não se substituem. Vocês mesmas são insubstituíveis! Cada um é como é. Somos todos diferentes. E isso até é positivo pois torna o mundo e a vida bem mais interessante.
    Quando soube que ia ter uma turma de pestinhas, este ano lectivo, disse para comigo: "Mais outras pestinhas"!É que já me tinham calhado umas pestinhas do género mas eu baptizei-as de "Os meus calhauzinhos". A verdade é que sempre adorei ensinar e sempre soube que este é um trabalho difícil, exigindo muito de nós. Não há fórmulas nem receitas para fazer um bom trabalho mas tenho a certeza que há ingredientes fundamentais tais como uma boa dose de sensibilidade, humanismo, paciência, respeito, atenção e muita afectividade. Com estes ingredientes poderemos aproximarmo-nos da realidade e do sonho de cada um (os vossos e os meus também). Depois é só irmos aprendendo a conhecer-nos e a trocarmos os nossos saberes porque todos temos muito para dar e receber. Conclusão: Não me assusta nem desagrada ensinar alunos difíceis pois são estes que transformam a profissão de professor numa grande e nobre missão. Me aguardem, pestinhas!

    Clara Soares

     

Postar um comentário

<< Home