Notícia de última hora...
No dia 10 de Outubro, pelas 15h, no Auditório do Bloco A, da Escola Secundária Augusto Cabrita, vai realizar-se uma Sessão de Esclarecimento com a Directora do Infantário «O Parque dos Infantes».
Este encontro tem por objectivo esclarecer-nos certas dúvidas sobre o papel das Educadoras no período de adaptação da criança na sua chegada ao Infantário, assim como sobre a forma de actuação nos casos em que o vínculo Mãe / Criança é muito forte.
Esperamos que esta informação nos seja útil quer para o estágio quer para a nossa futura actividade profissional.
Estão todos convidados a assistir, apareçam.
Texto conjunto escrito nas aulas de Rint e Babysitting.
5 Comments:
At 4:07 PM, Anônimo said…
Eu gostei muito da sessão de exclarecimento, no dia 10 de Outubro. A directora do infantário o parque dos infantes,que nos veio explicar alguns casos em que o vínculo mãe e filho. E também algumas informações que nos sejam últil para a nossa actividade profissional.
Sónia pinto
At 4:13 PM, Anônimo said…
Eu não participei na sessão de esclarecimento.Mas pelo o que as minhas colegas, me contaram foi muito importante e esclarecedora para o nosso estágio.
Lidivina Amaral
At 4:20 PM, Anônimo said…
Eu adorei a sessão de esclarecimento, porque fiquei a saber muitas coisas que eu não sabia.
A diretora é uma excelente pessoa
adoraria um dia mais tarde poder trabalhar no infantário "Parque dos Infantes"
Sara Fernandes
At 4:30 PM, Anônimo said…
No dia 10 de Outubro, eu gostei muito do exclarecimento da diretora do infantario "Parque dos Infantes" exclareci muitas duvidas a respeito do assunto.
Eu gostei muito do modo e do carinho que a diretora se refere as suas crianças.
Aurea Silva
At 10:31 PM, Anônimo said…
Olá pestinhas!
Sei que ainda têm pouca afinidade comigo e que eu represento, em parte, a professora que está no lugar daquela que vocês gostavam e gostam e que, alheio à vossa vontade, vos foi retirada. Não pretendo substitui-la porque as pessoas simplesmente não se substituem. Vocês mesmas são insubstituíveis! Cada um é como é. Somos todos diferentes. E isso até é positivo pois torna o mundo e a vida bem mais interessante.
Quando soube que ia ter uma turma de pestinhas, este ano lectivo, disse para comigo: "Mais outras pestinhas"!É que já me tinham calhado umas pestinhas do género mas eu baptizei-as de "Os meus calhauzinhos". A verdade é que sempre adorei ensinar e sempre soube que este é um trabalho difícil, exigindo muito de nós. Não há fórmulas nem receitas para fazer um bom trabalho mas tenho a certeza que há ingredientes fundamentais tais como uma boa dose de sensibilidade, humanismo, paciência, respeito, atenção e muita afectividade. Com estes ingredientes poderemos aproximarmo-nos da realidade e do sonho de cada um (os vossos e os meus também). Depois é só irmos aprendendo a conhecer-nos e a trocarmos os nossos saberes porque todos temos muito para dar e receber. Conclusão: Não me assusta nem desagrada ensinar alunos difíceis pois são estes que transformam a profissão de professor numa grande e nobre missão. Me aguardem, pestinhas!
Clara Soares
Postar um comentário
<< Home